POWERSAMBAJAZZ

O clima dos trios do Beco das Garrafas com um novo conceito de sonoridade, repaginado pela cantora Cris Delanno junto com o produtor Alex Moreira (Bossacucanova) e o pianista Adriano Souza, em um show “pra cima”, alto astral e com uma mistura acertada.

Cris, que começou a cantar profissionalmente aos 17 anos, justamente com uma formação parecida, o Trio do pianista Luiz Carlos Vinhas, é a intérprete mais fluente nesse estilo, da nova geração. É a cantora do grupo Bossacucanova, banda que reinventou o gênero acrescentando batidas eletronicas, agora volta às origens com toda a experiência e autoridade no assunto.

Reconhecida por mestres do genero, como: Roberto Menescal, Carlos Lyra e apontada pela grande dama do estilo Leny Andrade como “uma intréprete segura, afinada e cheia de swing”.

O repertório tem a alegria como fio condutor, arranjos inspirados e divertidos, e a mescla do Samba com Jazz fica valorizada pelo canto de Cris e pelo swing do conjunto.

Além dos clássicos da Bossa Nova, do Jazz e de musica Pop rearranjadas no formato, Cris interpreta suas composições, com parceiros como João Donato, Joyce e Alex Moreira (Bossacucanova).

Para que pensa que a Bossa Nova é só um banquinho e um violão em clima intimista, esse show serve para mostrar que a energia e o ritmo alegre e vibrante também fazem parte do genero.

FOTOS: FREDERICO MENDES | CABELO E MAQUIAGEM: DANIEL REGGIO | FIGURINO: MAIRA KNOX

Comments are closed.