Foto: Frederico Mendes

BIO

RELEASE CRIS DELANNO

Cris Delanno é compositora, intérprete, cantora e musicista.  Considerada por Andy Summers (The Police “A Maior Cantora do Mundo”, é a voz principal do grupo BossaCucaNova. Começou a cantar no Coral Infantil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro aos 5 anos de idade, participando de óperas como La Boheme, Carmen e Tosca.

Carioca, nascida no Texas, absorveu muito do estilo da música americana, integrando, como solista, um coral tipicamente negro, o African American Unity Choir. Aos 17 anos estava à frente do grupo do lendário Luiz Carlos Vinhas e já aos 18 anos conheceu Roberto Menescal, que logo viu a excelente intérprete que ela iria se tornar.Já dividiu o palco com Carlos Lyra, Roberto Menescal, Luiz Carlos Vinhas, Marcos Valle, Andy Summers (The Police), Oscar Castro Neves, BossaCucaNova, Ed Motta, Simoninha, Ivan Lins, entre outros.

Membro da Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz e da National Association of Teachers of Singing, lançou o cd-livro Mais que nunca é preciso cantar, no qual transmite noções básicas de técnica para o canto popular.

Dos shows que participou, destacam-se: Nara – Uma Senhora Opinião, Filha da Pátria, Bossa in Concert, Bossa Nova 50 Anos, Festa de Premiação do Grammy Latino (TV Concert – 2002), Roskilde Festival (Dinamarca), Ronnie Scott (renomado clube de jazz em Londres), North Sea (Holanda), Get’s Bossa Bova (Japão), BossaCabaret (Paris) e Evento da Copa do Mundo FIFA na África do Sul em 2010, transmitido para o mundo inteiro.

 Participou do documentário Coisa Mais Linda (Paulo Thiago), do DVD do show Bossa in Concert, participação na Novela da Globo “As Filhas da Mãe”, do DVD do grupo BossaCucaNova, do programa Som Brasil – Vinicius de Moraes (TV Globo) e Na Base da Bossa (Multishow, GNT e Canal Brasil).

No novo CD do grupo BossaCucaNova faz dueto com Martinho da Vila em “Segure Tudo” e Pedro Luiz e a Parede em “Eu Tô Voltando”

Foi convidada por Carlos Lyra pra ser a “Pobre Menina Rica” no consagrado musical dele com Vinícius de Moraes.  Por conta desse trabalho recebeu o convite para gravar um CD em Inglês com as versões feitas pelo próprio Lyra que será lançado nos EUA, Europa e Japão.

Com Alex Moreira montou a banda Power Samba Jazz com uma estética “Old School Beco das Garrafas” com intervenções ao vivo dando uma cara nova a esse estilo marcante da Música Brasileira.

Cris Delanno é compositora e parceira Joyce, João Donato, George Israel (Kid Abelha) e Gustavo Black Allien (ex-Planet Hemp), e prepara, com Alex Moreira, também seu parceiro musical e com produção de Donatinho e Alex um CD com este trabalho inédito: “O Quintal da Nossa Casa”.

Comments are closed.