QUINTAL

Cris Delanno começou a cantar aos cinco anos de idade no Coral infantil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A música sempre enfeitiçou essa carioca nascida no Texas, que aos 17 anos já era a voz do conjunto do lendário Luiz Carlos Vinhas. Aos 18 anos conheceu Roberto Menescal, que logo viu em Cris a grande interprete que ela seria.

Interprete, compositora, musicista, professora, a voz da “Nova Bossa Nova”, junto do grupo BossaCucaNova, Cris rodou o mundo e encantou plateias diversas em todos os continentes, também foi solista de um coral Gospel nos EUA.

Agora Cris se mostra compositora, amadurecida, com aval de parceiros como João Donato, Joyce Moreno, George Israel, o rapper Gustavo Black Alien, compositores do primeiro time da MPB, e encontros com talentos de uma nova geração ainda não conhecida pelo grande publico (Pedro Lenz & Marissa Gorberg.

Junto com seu companheiro de vida e parceiro, Alex Moreira (BossaCucaNova), veio a ideia de fazer algo de novo, colocar essas emoções em forma de canção. O Quintal da Nossa Casa é um álbum delicado, poético, reflexivo, doméstico mesmo, aonde a vida é abordada com a leveza e o mistério do feminino. É uma história de amor de um casal, amor pela música, e um retrato de uma casa cheia de música e vida. Canções que nasceram em encontros caseiros, jantares e toda liberdade de falar o que vem na cabeça sem limites.

 

 

 

A chegada do super talentoso Donatinho, touxe um frescor nas sonoridades desse Quintal, ele que é produtor junto com Alex, foi fundamental nesse processo com suas idéias inventivas e desafiadoras.

Agora no palco, seu habitat natural, Cris se junta ao Power Samba Jazz: Adriano Souza (Piano), Guto Wirtti (Contra Baixo), Ronaldo Silva (Bateria) e Alex Moreira (Guitarra, teclado e efeitos) para mostrar um pouco de sua casa, suas canções e musicas que marcaram sua carreira, um encontro entre amigos e família, leve e divertido como seu sorriso.

FOTOS: FREDERICO MENDES

CABELO E MAQUIAGEM: DANIEL REGGIO

FIGURINO: MAIRA KNOX

Comments are closed.